... Poemas da aniversariante de hoje, Diana Pilatti, no mesmo dia em que se comemora o Dia Mundial da Poesia: Haicais e outros poemínimos O quarto livro da poeta Diana Pilatti: Haicais e outros poemínimos, volume 10 da III Coleção de livros de bolso do Mulherio das Letras, organizada pela escritora e editora Karine Bassi, da Editora Popular Venas Abiertas, de Belo Horizonte/MG. Cujo lançamento aconteceu no dia 26 de março de 2022, na Biblioteca Estadual Isaias Paim, Campo Grande/MS, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
O livro contem poemas curtos organizados nas seções haicais e tercetos, que a autora chama carinhosamente de poemínimos, nesta segunda seção há uma organização temática, trabalhando a forma e o conteúdo em tercetos com título e sem título, que versam sobre a natureza, os pássaros, as flores e a noite, com ilustrações em nanquim de Maria Angélica Chiang e revisão de José de Castro.
O livro Haicais e outros poemínimos, em sua versão física, está esgotado. Clique aqui e baixe a versão em pdf, gratuitamente.
Leia alguns poemas do livro, clicando aqui. Na última edição da Revista Piúna, foram publicados alguns haicais de Diana Pilatti.
Estes haicais fazem parte da obra Haicais e outros poemínimos, publicada na III Coleção de livros de bolso do Mulherio das Letras, Editora Popular Venas Abiertas, 2022.
nas calhas do dia
horizonte se espreguiça
férias de verão
previsão de chuva
passarinho faz orquestra
telhado de teclas
tapete de outono
desperta entre as folhas ocres
uma flor anônima
tardinha chuvisca
alguns pensamentos turvos
café fumaceia
noite se desfaz
no jacarandá mimoso
tapete lilás
final de estação
fundo azul espelho d'água
garça faz inverno
– um mar doce e belo...
lamenta a abelha indecisa
cafezal florido
nas tardes coradas
o pequeno flamboyant
compõe primaveras
Diana Pilatti