Cláudio Carvalho Fernandes
"A existência precede a essência"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

 

A IA, "Inteligência Artificial", não é nem inteligente nem artificial                                                 

 

 

 

Vi um vídeo no YouTube em que um Professor ou Especialista em "IA" ("Inteligência Artificial") desfaz alguns já quase mitos sobre o assunto, revelando, no tema e decorrer de uma entrevista, aspectos simplesmente ignorados, intencionalmente ou não, "escanteados" das discussões sobre tal temática em muita evidência atualmente, ampliando as noções com razões lógicas e muito bem embasadas.

 

Inteligência Artificial, pra começo de conversa, NÃO É nem inteligente, pois só faz coisas mandadas, encapsuladas num "script", e NEM É artificial, porque é feita e levada a efeito por alguém (supostamente humano, mas, às vezes, nem tanto...) que escreve seus códigos e "script"s.

 

Há limites, portanto, para a tecnologia, especialmente e especificamente, neste caso, limites para a tecnologia digital, que não podem ser, até o presente momento (e, talvez, por um bom, muito tempo, ainda) ultrapassados por mais avançados que sejam os processos e realizações tecnológicas digitais.

 

A inteligência é algo próprio de organismos (vivos) e não de mecanismos. Por aí, por isso, já se vê e percebe a complexidade (controlada. Por quem? Um (ou vários) organismo(s) (vivo(s))) necessária para manter o "status" de "Inteligência Artificial", quando é bem mais simples pensar no porquê e por quem isso tudo é manuseado, manipulado com a certeza de ser mais uma falsa verdade, propaganda que visa super-interesses de grandes pequenas partes da sociedade contemporânea. A "Inteligência Artificial" é mais um sofisma moderno, uma polêmica sem fundo de verdade objetiva.

 

Assim, existem limites que não permitem que o cérebro humano seja ultrapassado e a chamada (falsa e/ou erroneamente) "Inteligência Artificial" se move, dinamiza-se, sempre, até então, do passado para tentar construir o futuro, impossível, já que a própria mente humana existe no tempo presente. E a pergunta chave que se faz é sobre quem, num mundo ditado por algoritmos, escreve essa ordenação, sequência de comandos e ações fielmente seguidos pelos aparatos tecnológicos?...

 

 

"Link" do vídeo:  

 

https://youtube.com/shorts/85Pn7F-KIV4?si=JnSUaW3NURBunej0

 

 

 

 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 04/11/2024
Alterado em 04/11/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links