Cláudio Carvalho Fernandes
"A existência precede a essência"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

 

Mensagem às estudantes e aos estudantes ENEM               

 

 

 

Mensagem ao / à estudante

 

"Através de você, cada dia renasce a esperança de dias melhores. Hoje, especialmente, cremos que você é capaz de transformar a realidade através de suas atitudes. Você tem muitos sonhos. O saber mostra o caminho da realização."

 

(Maria de Fátima M. Baumgartner)

 

 

* O homem não é nada em si mesmo. É somente uma oportunidade infinita. Mas é o responsável infinito desta oportunidade.

 

(Sérgio Machado)

 

 

* Fazer o melhor significa esforçar-se para, por onde se passa, deixar marcas de alegria e de otimismo, sempre com o espírito de solidariedade e de compreensão.

 

(Venildo Trevizan - Campo Grande, MS)

 

 

Dicas para tornar mais produtivo o seu estudo

 

- Estudar mais a área do conhecimento de que menos gosta.

- Distinguir "não gostar do/da professor/a" de "não gostar do conteúdo apresentado pelo/pela professor/professora".

- Não estudar somente por nota, mas estudar porque irá aprender mais.

- Criar interesse pelo estudo, lendo cada vez mais.

- Procurar, vez por outra, estudar com a ajuda de pessoas.

- Fazer da escola um lugar de orientação, estudar mesmo é o que se faz para além da escola, por conta própria.

- Organizar um horário para as suas atividades, reservando tempo para estudar.

- Nas áreas do conhecimento como: Matemática, Português, Inglês, Física, Química o ideal é refazer as atividades dadas em sala de aula, pois é praticando que teremos a certeza de que saberemos fazer.

- Nas áreas do conhecimento como: História, Geografia, Biologia, Ciências temos que esquecer a "decoreba". O importante é entender a ideia do conteúdo apresentado.

- Lembrar que estudar antecipadamente só traz benefícios, então não espere para estudar somente um dia antes da prova (estude todos os dias).

 

Padre Adilson Schio, MS - publicado no jornal Mundo Jovem.

 

 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes e Outros
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 01/11/2024
Alterado em 01/11/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links