Cláudio Carvalho Fernandes
"A existência precede a essência"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

 

Comentário sobre efeitos da religião, feitos num blog de política

 

 

Cláudio • 16 horas atrás

 

 

Isso é só parte do que TODA religião produz: Loucura, "esperteza" (no pior sentido possível) e manipulação da ignorância geral. Religião, entre outras drogas (como futebolismo excessivo, hedonismo inconsciente, dependência à mídia e/ou redes sociais etc.), é o ópio do povo, como já bem dizia (ou amaldiçoava) um sábio de outrora. Todo/a aquele/a que acredita que seu destino está fora de suas mãos, especificamente em outro ser que não em si próprio/a (mais as mediações das interações com o(s) outro(s) ser(es) humano(s)), é na verdade uma mente infantilóide, débil, por mais "preparado/a" que seja/aparente(mente). Agora é que os senhores e as senhoras vão descobrir, do pior jeito possível, que se Deus existisse, do jeito que o Brasil e o mundo estão, seria de direita. A noção de Deus é algo de direita, desde suas origens. Custa-me a acreditar que existam esquerdistas, progressistas que realmente acreditem nessa mentira milenar, nesse modismo que (infelizmente) não passa ou está custando muito (muito caro mesmo) a passar na trajetória da humanidade a caminho da plena civilização. A noção (ridícula, risível) de Deus não resiste a um exame sério da razão. Só uma mente profundamente primitiva para acreditar em Deus e outras bobagens perigosas, maliciosas (por manipuláveis e manipuladoras). Coitado/a de quem acredita em Deus.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 26/01/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links