Cláudio Carvalho Fernandes
"A existência precede a essência"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

 

CÂNCER DE PÊNIS Jogue limpo com seu “amigo” COMO PREVENIR

 

 

CÂNCER DE PÊNIS

 

Jogue limpo com seu “amigo”

 

COMO PREVENIR

 

Nos últimos anos, milhares de brasileiros tiveram seus pênis amputados em virtude do diagnóstico de câncer em estado avançado. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia* hoje mais de três mil brasileiros têm a doença, uma moléstia altamente agressiva que afeta principalmente os estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Pará, Bahia, Pernambuco e Maranhão. A população masculina atingida não é informada que a deficiência na higiene é o principal fator para o desenvolvimento do câncer de pênis. Quando a higiene do pênis não é adequada, com o uso de água e sabonete para aquela região do corpo, a secreção denominada esmegma (sebo branco) pode se transformar em um foco de infecção e evoluir para um câncer. É comum encontrar antecedentes de doenças sexualmente transmissíveis, como gonorreia e sífilis, na história clínica dos pacientes com câncer de pênis, existindo também uma associação entre a infecção pelo papiloma vírus humano e o câncer de pênis de 30% a 50% dos casos, principalmente o HPV16.

 

DICAS DE HIGIENE ÍNTIMA MASCULINA

 

Agora vamos abordar a importância de como manter o seu pênis sempre limpo e saudável.

 

Não lavar o pênis diariamente pode causar muitas doenças. Entre a glande (cabeça do pênis) e o prepúcio (pele) é produzido um lubrificante natural chamado esmegma, que é uma gordura ou sebo branco que deve ser limpo todos os dias com sabonete; caso contrário, pode causar mau cheiro e facilitar o aparecimento de infecções e doenças, entre estas o câncer no pênis. Não lavar minuciosamente o pênis com um sabonete (ou sabão) pode causar um tumor maligno muito agressivo, e, muitas vezes, para ser tratado, é necessário cortar fora parte do pênis ou até mesmo cortá-lo inteiramente. No Brasil, anualmente, mais de mil homens perdem seu órgão genital por causa disso. Lavar o pênis é muito simples e deve ser feito todos os dias. Lave com água e sabonete e não se esqueça de puxar a pele para trás para lavar a glande (cabeça do pênis). Sempre que você notar qualquer coisa diferente no pênis, como ferida, bolha ou corrimento, ou tiver ardor para urinar, procure logo um urologista e não faça sexo até que tenha a certeza de que não tem nenhuma doença. Vá ao médico mesmo que a ferida desapareça sozinha. Não tenha medo, pois se a doença for descoberta no começo, pode ser facilmente tratada, e certamente você vai ficar curado. Sempre use camisinha quando fizer sexo, pois evita o aparecimento de doenças venéreas ou sexualmente transmitidas, diminuindo a chance de ter um tumor. Um lembrete: Antes e depois do ato sexual, nunca se esqueça de fazer uma boa higiene com um sabonete ou sabão. Esse procedimento evitará que você transmita ou contraia muitas doenças, principalmente o câncer de pênis.

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 19/01/2024
Alterado em 19/01/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links