Cláudio Carvalho Fernandes
"A existência precede a essência"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

Brasil tem mais jovens ateus do que evangélicos

 

 

 

Pesquisa diz que há mais jovens ateus que evangélicos no Brasil 

 

Estudo foi realizado pela PUCRS e tratou sobre assuntos familiares 

por Leiliane Roberta Lopes  

Facebook

•    

 

Uma pesquisa realizada com a chamada geração y – jovens com idades entre 18 e 34 anos, mostra que o número de jovens ateus no Brasil é maior que o número de evangélicos.

 

Entre os 1.500 participantes da entrevista, 34,3% disseram que são católicos, 19,3% se afirmaram como ateus, 14,9% como evangélicos, 9,4 % como espiritualistas, 6,7% disseram que têm fé sem religião e 6,2% são agnósticos.

 

Se somar o número de ateísmo, agnosticismo e fé sem religião temos 32,14% dos entrevistados, o que representa quase 1/3 dos jovens do país. Ainda segundo a pesquisa da PUCRS, a região Nordeste tem mais católicos, Norte tem mais evangélicos e Sul e Sudeste possuem mais jovens ateus.

 

O estudo foi realizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) tendo como tema principal descobrir o conceito que esse grupo de pessoas tem a respeito da família.

 

Em relação ao conceito familiar, os participantes da entrevista disseram que na sua maioria (61,5%) não possuem preconceito com nenhum tipo de família, mas em segundo lugar está o grupo de famílias formadas por casais do mesmo sexo que não agradam 17,3% dos entrevistados.

 

“A luta contra o preconceito parece ter resultados nessa geração, já que a opção ‘Nenhuma’ é predominante em todas as regiões. Entretanto, a maior rejeição ainda é em relação às famílias homoafetivas”, diz o estudo.

 

Outro dado interessante da pesquisa fala sobre as figuras paterna e materna querendo saber dos jovens se elas estão vinculadas ao gênero masculino e feminino.

 

Para 52,9% dos entrevistados qualquer pessoa pode representar as duas figuras, para 24,2% o pai e a mãe devem representar essas figuras, para 8% o pai e a mãe podem representar as duas figuras, 7,7% não tem opinião formada e 7,2% dizem que dois homens e duas mulheres podem representar as duas figuras.

 

 

FONTE:   

https://noticias.gospelprime.com.br/pesquisa-jovens-ateus-evangelicos-brasil/


 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 17/01/2024
Alterado em 17/01/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links