Cláudio Carvalho Fernandes
"A existência precede a essência"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

 

 

 

O RENASCIMENTO NA EUROPA SÓ FOI POSSÍVEL GRAÇAS À CULTURA ISLÂMICA QUE DOMINAVA O SUL DA EUROPA, ESPANHA E PORTUGAL. A Europa era um poço de Negror e Ignorância, lá pelos tempos da Idade Média. Com o fim do Império Romano

 

 

 

O RENASCIMENTO NA EUROPA SÓ FOI POSSÍVEL GRAÇAS À CULTURA ISLÂMICA QUE DOMINAVA O SUL DA EUROPA,ESPANHA E PORTUGAL.

 

 

A Europa era um poço de Negror e Ignorância, lá pelos tempos da Idade Média. Com o fim do Império Romano, a Europa virou uma terra sem lei. Mais tarde, formaram-se reinos fechados em castelos defensivos com a famosa Ponte Elevadiça. Dentro viviam*NOBRES* idiotas e uma turba de artesãos e soldados para a defesa. A ARRAIA MIÚDA vivia em terras à volta do castelo. Essa gente é que plantava e fornecia alimentos aos *NOBRES*. O Islamismo crescia bastante e tomava parte do norte da África, região dos Balcãs, chegando até o sul da Europa. No Norte/Oeste da África havia uma cidade de nome Timbuktu onde havia uma Universidade e avanços científicos. O ISLÃO levou para os europeus ignorantes uma Cultura em efervescência, nas áreas de Matemática (o número ZERO) de Física, Química, Astronomia e outros tantos. As Grandes Navegações de Portugal e Espanha tinham orientações de peritos islâmicos na leitura de aparelhos construídos pelo Islão. Os europeus não tinham condição de se aventurarem pelos mares desconhecidos sem saberem onde chegar. Os Islâmicos já tinham percorrido mares nunca dantes navegados. E ensinaram isto aos europeus da Península Ibérica. Um Novo Mundo se descortinava. Novos povos se conheciam, as especiarias e frutas novas eram trazidas pelos navegantes. Um MUNDO NOVO se abriu para a Europa. As Cruzadas que foram criadas para SAQUEAREM o Oriente Médio trouxeram alguns elementos de Cultura, mormente pelos Templários. Sem a Cultura do Islão não haveria o RENASCIMENTO. Não haveria um Leonardo da Vinci, um Bruneleschi e tantos mais que transformaram o período NEGRO da Europa, onde PESTES e Doenças pululavam, pois não havia noção de higiene. A dominação do sul de Portugal e Espanha trouxe elementos novos em termos de Medicina (aliás, o nome Medicina vem de um médico islâmico), Higiene e Saúde. O escritor português Eça de Queiroz tem um texto em que mostra um Hospital muçulmano no sul de Portugal. A Limpeza e a Higiene eram coisas que os europeus não usavam. Eram sujos mesmo, daí as doenças. A Europa se enriqueceu com o SAQUE que fizeram na África e na América do Sul e Central. Destruíram Culturas milenares e Tradições. Eram Brutos e Imundos. A alimentação da Europa mudou com o contato com os povos mediterrâneos e da Índia. Os povos anglossaxões eram os mais brutos, aliás, até hoje. Contudo, entretanto, todavia a Europa chegou ao fim!!! Viva! Viva! O Mundo econômico Cultural está voltando às origens, ou seja, voltando para o Oriente. O reinado dos anglossaxões acabou! E a Brutalidade e Perversidade estão no fim. Os EUA e a Europa estão em decadência total. E como todo poder que está no fim, vão tentar uma Guerra para dominarem novamente. Só que o Oriente está bem armado e com uma tecnologia que os anglosaxões não têm. A BRAVE NEW WORLD !!! Se aproxima... Tchau Europa! Tchau EUA!

 

 

Chico Chicão

 

 

Enviado por Chico Chicão em 14/06/2023

Reeditado em 14/06/2023

Código do texto: T7813184

Classificação de conteúdo: seguro

 

 

 

ORIGINAL:   

 

 

https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-cultura/7813184

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 14/06/2023
Alterado em 15/06/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links