Cláudio Carvalho Fernandes
"A existência precede a essência"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

 

E NÃO É QUE OS EVANGÉLICOS SE APROPRIARAM DE UMA DATA SAGRADA DA IGREJA CATÓLICA - Corpus Cristi - PARA FAZEREM PROSELITISMO POLÍTICO? Pois é... O Corpus Cristi sempre foi uma data de exaltação da religiosidade e reverência ao Sagrado.

 

 

E NÃO É QUE OS EVANGÉLICOS SE APROPRIARAM DE UMA DATA SAGRADA DA IGREJA CATÓLICA-Corpus Cristi-PARA FAZEREM PROSELITISMO POLÍTICO?

 

 

Pois é... O Corpus Cristi sempre foi uma data de exaltação da religiosidade e reverência ao Sagrado. Em muitas cidades do Brasil, enfeitam-se ruas para a passagem da Procissão conduzindo o Corpo de Cristo. É um Ritual Sagrado que, atualmente, os evangélicos se apropriaram com fins políticos, ou seja, de mostrar PODER à população.

 

Por que esses pastores oportunistas não arranjam uma data diferente desta para fazerem sua Marcha Para Jesus?

 

Ora, ora... Esses pastores querem se aproveitar da data católica que é muito festiva para se mostrarem.  Há um sentimento de ojeriza entre muitos católicos quanto a esse fato evangélico. Mas, sempre em silêncio. Nada de alarde.

 

O sr. Leonel Brizola [Até onde sabemos, metodista] dizia o seguinte: *O DIA EM QUE OS EVANGÉLICOS ENTRAREM NA POLÍTICA, SERÁ A DESGRAÇA DO BRASIL.* Na nossa opinião, toda Religião tem que ser respeitada. Não é o caso dos evangélicos que atacam e agridem (destruindo templos) os seguidores da Religião Afro/Brasileira. Por quê? Quem mostra respeito é respeitado. Vamos contar um fato de muitos anos atrás. Numa cidade do interior de SP, o povo era católico fervoroso. Um certo dia, um pastor chegou à cidade e resolveu levantar um templo evangélico. Um padre da cidade se revoltou dizendo que outra religião não poderia ser instalada ali. E arregimentou populares e foram ao bairro e destruíram o templo. Nos ,jovens, fomos contra e criticamos a ação do padre e seus seguidores. Com tanta crítica, o pastor, depois de um tempo, pode reerguer seu templo sem ser importunado. A convivência tem que ser pacífica entre as religiões. Não é o caso dos evangélicos, principalmente na Bahia e Baixada Fluminense. Destroem Templos de Umbanda e Candomblé. A questão espiritual fica em plano secundário. O importante é a ação política para mostrar poder. É isso que está acontecendo no Brasil atual. E esses pastores são realmente aproveitadores. Que  NOJO...

 

 

Chico Chicão

 

 

 

Enviado por Chico Chicão em 09/06/2023

Código do texto: T7809150

Classificação de conteúdo: seguro

 

 

ORIGINAL, para comprovar a fidelidade às ideias gerais do Autor, expressas em seu texto (dele, Chico Chicão), e fazer comentários ao texto (crônica) original:   

 

 

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7809150                  

 

 

 

 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 09/06/2023
Alterado em 09/06/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links