Pois é... O Corpus Cristi sempre foi uma data de exaltação da religiosidade e reverência ao Sagrado. Em muitas cidades do Brasil, enfeitam-se ruas para a passagem da Procissão conduzindo o Corpo de Cristo. É um Ritual Sagrado que, atualmente, os evangélicos se apropriaram com fins políticos, ou seja, de mostrar PODER à população.
Por que esses pastores oportunistas não arranjam uma data diferente desta para fazerem sua Marcha Para Jesus?
Ora, ora... Esses pastores querem se aproveitar da data católica que é muito festiva para se mostrarem. Há um sentimento de ojeriza entre muitos católicos quanto a esse fato evangélico. Mas, sempre em silêncio. Nada de alarde.
O sr. Leonel Brizola [Até onde sabemos, metodista] dizia o seguinte: *O DIA EM QUE OS EVANGÉLICOS ENTRAREM NA POLÍTICA, SERÁ A DESGRAÇA DO BRASIL.* Na nossa opinião, toda Religião tem que ser respeitada. Não é o caso dos evangélicos que atacam e agridem (destruindo templos) os seguidores da Religião Afro/Brasileira. Por quê? Quem mostra respeito é respeitado. Vamos contar um fato de muitos anos atrás. Numa cidade do interior de SP, o povo era católico fervoroso. Um certo dia, um pastor chegou à cidade e resolveu levantar um templo evangélico. Um padre da cidade se revoltou dizendo que outra religião não poderia ser instalada ali. E arregimentou populares e foram ao bairro e destruíram o templo. Nos ,jovens, fomos contra e criticamos a ação do padre e seus seguidores. Com tanta crítica, o pastor, depois de um tempo, pode reerguer seu templo sem ser importunado. A convivência tem que ser pacífica entre as religiões. Não é o caso dos evangélicos, principalmente na Bahia e Baixada Fluminense. Destroem Templos de Umbanda e Candomblé. A questão espiritual fica em plano secundário. O importante é a ação política para mostrar poder. É isso que está acontecendo no Brasil atual. E esses pastores são realmente aproveitadores. Que NOJO...
Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 09/06/2023
Código do texto: T7809150
Classificação de conteúdo: seguro
ORIGINAL, para comprovar a fidelidade às ideias gerais do Autor, expressas em seu texto (dele, Chico Chicão), e fazer comentários ao texto (crônica) original:
https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7809150