Cláudio Carvalho Fernandes
"A existência precede a essência"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

 

 

ESTAMOS VIVENDO A CIVILIZAÇÃO DO CANSAÇO, DO VAZIO E DOS ESPASMOS CEREBRAIS. Há um enorme Vazio que machuca as pessoas. Há um enorme Cansaço que atormenta as pessoas que se sentem sem forças e desanimadas. Há um enorme Espasmo Mental que liquidifica

 

 

 

 

ESTAMOS VIVENDO A CIVILIZAÇÃO DO CANSAÇO, DO VAZIO E DOS ESPASMOS CEREBRAIS.  

 

 

Há um enorme Vazio que machuca as pessoas. Há um enorme Cansaço que atormenta as pessoas que se sentem sem forças e desanimadas. Há um enorme Espasmo Mental que liquidifica a personalidade. Qual será a Causa? Todos os dias convivemos com pessoas que SEMPRE falam as mesmas coisas e agem do mesmo jeito. Há uma compulsão coletiva em chegar à casa e ligar a TV ou o celular. Apenas para ocupar o VAZIO da Mente. Perdeu-se o Sentido da convivência. Um Filósofo grego dizia que o Homem é um Animal Político, ou seja, tem que viver em sociedades e compartilhar com seus membros. Ledo engano. O Mundo atual é o Mundo do Cansaço. Todos nós estamos EXAUSTOS de nossas próprias Vidas. É o repetitivo das notícias, é o repetitivo de Mortes, é o repetitivo cansativo que nos atormenta diariamente. Entramos na Sociedade do VAZIO. Não há mais consistência em nada. Tudo é volátil. Não há mais compromisso com nada. O Outro simplesmente NÃO EXISTE. Apenas EU. É a Sociedade do Individualismo, da obsessão pelo Corpo, da obsessão pelo Estrelismo. O Vazio, os Espasmos, o Cansaço trazem-nos uma avalanche de pensamentos inúteis que nos leva à Violência, à Agressividade. Não há mais Parâmetros para nada. O Carro da Existência está rolando ladeira abaixo e sem freio. O que causa o Vazio no âmago das pessoas? Há uma interessante colocação de um filósofo atual. *Perdeu-se o Erotismo.* Claramente dito - Perdeu o Tesão. Aí vem a ideia do coelhinho: VAI SER BOM, NÃO FOI? Por qualquer lugar que se ande há uma inapetência disseminada. Há um Tormento pessoal indissolúvel. Na realidade, pensando bem, há uma tremenda falta de Conhecimento e Cultura para preencherem o Vazio Existencial. O Homem atual ABDICOU do Conhecimento e da Cultura para se ater ao Deus MAMON - o Deus do Dinheiro. E com tanto dinheiro ou sem ele continua o Vazio. Por onde andará a Alegria?

Por onde andará o Sorriso? Por onde andará aquele olhar feminino que mexe e remexe o tesão masculino? O estrelismo é vazio por si só. É volátil, é efêmero, não tem consistência. Enquanto os Homens não agregarem a Cultura de seus ancestrais, o Vazio e o Cansaço permanecerão. É preciso voltar às origens. É preciso voltar a copiar as famosas receitas da VOVÓ. O IFOOD não preenche o Vazio mental, apenas preenche um vazio do estômago. E a sociedade do Cansaço não precisa pensar, nem raciocinar. Tá tudo pronto para o banquete das Elites. Aleluia!!!

 

 

Chico Chicão

 

 

 

Enviado por Chico Chicão em 07/06/2023

Código do texto: T7807549

Classificação de conteúdo: seguro

 

 

 

ORIGINAL, para se conferir a fidelidade às ideias originais do autor e comentar a ele:   

 

 

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7807549        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 07/06/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links