Cláudio Carvalho Fernandes
"A existência precede a essência"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

 

Vietnã e Cuba

 

 

Havana, 14 de abril (RHC) – O presidente da Assembleia Nacional (parlamento) do Vietnã, Vuong Dinh Hue, chegará em breve em visita oficial a Cuba à frente de uma grande delegação.

 

O embaixador vietnamita Le Thanh Tung assegurou que o líder parlamentar manterá diálogos de alto nível com as autoridades cubanas, a fim de fortalecer as relações históricas de fraternidade e plena confiança entre ambas as partes, governos e povos.

 

“A visita persegue o objetivo de expandir e aprofundar ainda mais a colaboração bilateral em vários campos. É o maior que chegou à ilha caribenha em número de dirigentes políticos, parlamentares, empresários e associações de amizade”, acrescentou Tung.

 

Dinh Hue e sua comitiva participarão das sessões constitutivas da 10ª legislatura do Parlamento cubano, marcadas para 19 de abril. Também será assinado um protocolo de colaboração entre as duas assembléias nacionais.

 

O programa da visita contempla ainda a celebração de vários acordos ministeriais e instrumentos de amizade e contribuição recíproca em matéria de defesa nacional, segurança pública, justiça, organizações juvenis, e entre algumas províncias das duas nações, explicou o diplomata.

 

Eles também visitarão joint ventures na Zona de Desenvolvimento Exclusivo Mariel, localizada a 45 km a oeste de Havana.

 

Ambos os países celebram este ano o 60º aniversário da criação do comitê de solidariedade com o povo do Vietnã do Sul e o 50º aniversário da primeira visita do Comandante-em-Chefe Fidel Castro à zona liberada de Quang Tri, então em meados de a guerra contra os Estados Unidos. (Fonte: Imprensa Latina)

 

Artigos relacionados

O presidente Raúl Castro recebe o vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Nacional do Vietnã

Vietnã felicitou Cuba pelo aniversário das relações diplomáticas

Cuba e Vietnã fortalecem relações jurídicas

Vietnã e Cuba fortalecem relações

Raúl Castro recebe o vice-ministro da Defesa Nacional do Vietname

Vice-presidente cubano com agenda cheia no Vietnã

Cuba e Turquia reafirmam sua disposição de estreitar relações

Cuba e Vietnã estreitam laços na nova sessão da Comissão Intergovernamental

Cuba e Vietnã Fortalecem Laços Econômicos e Científicos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 15/04/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links