Cláudio Carvalho Fernandes
"A existência precede a essência"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

 

Às aculturadas e aculturados do Recanto e do Brasil

 

 

Como ainda estou em convalescença, recuperando-me de 20 dias de internação em hospital por motivo de complicações entre diabetes e linfedema (inchaço das pernas e pés, por permanecer madrugadas inteiras na mesma posição, sentado diante do computador), movimento-me pouco, ficando mais tempo na horizontal, deitado na cama. Uma das poucas distrações é ouvir rádio. Tenho um com sintonia digital. Agora há pouco, antes da meia-noite, tentei ouvir alguma música boa mas, por mais incrível (e assustador!!!) que possa parecer, das dez (10) estações de rádio memorizadas no sintonizador digital, as 7 (sete) primeiras estavam todas elas tocando "música" estrangeira e não era nem música estrangeira diversificada, latina, italiana ou francesa mas todas elas 7 tocando "música" em inglês, língua de neocolonização, de aculturadas e aculturados. Um verdadeiro absurdo!!! E a oitava rádio tocava um barulho chamado de "estilo" SertanOjo. A nona apresentava uma "música" em português mas versão de barulho estrangeiro no chamado "estilo" Pop e a décima era só propaganda o tempo inteiro, mais de 5 minutos seguidos de propaganda e mais propaganda. Mas o que impressiona mesmo é 7 rádios sintonizadas seguidamente estarem todas elas tocando "música" estadunidense. Um absurdo, o absurdo dos absurdos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 26/03/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links